No Porto é possível realizar testes rápidos de antigénio em casa

atlasdasaude-testes-rapidos-antigenio-covid19-domicilio

A partir de hoje já é possível realizar os testes rápidos de antigénio sem sair da própria casa. Todo o serviço de testagem ao domicílio é assegurado pela equipa médica da OPFC – Oporto Pain Free Clinic que, mediante marcação, se encontra a realizar os testes rápidos de antigénio da BioJam em toda a região metropolitana do Porto.

Testes rápidos de antigénio em casa.

Dirigido, numa primeira fase, a grupos de risco podem requisitar este serviço pessoas que apresentem sintomas após contactos de risco comprovado, maiores de 65 anos, pessoas em isolamento profilático, pessoas com necessidades especiais e profissionais de saúde. 

Como explica Carlos Monteiro, CEO e Fundador da BioJam Holding Group “não deixam de ser inquietantes os números que apontam para mais de 7500 novos casos de COVID-19 num só dia e como tal são muitas as pessoas que têm procurado realizar os testes rápidos de antigénio da BioJam. Foi a pensar nesta crescente procura de soluções rápidas de diagnóstico, sobretudo por parte de pessoas inseridas em grupos de riscos acrescidos, que a BioJam, através da OPFC, lançou o serviço de testagem ao domicílio.

A possibilidade de as pessoas se submeterem a testagem, mesmo sem indicação de uma autoridade como seja o delegado de saúde, acaba por ser uma boa ferramenta de controlo de cadeias de infeção que muitas vezes se desenvolvem nos convívios familiares, os quais, segundo a DGS, estão na origem de 67% dos novos casos de covid-19 em Portugal”.

Referenciados pela DGS, os testes rápidos de antigénio da BioJam constituem uma ferramenta fiável e acessível para detetar focos de infeção em grande escala reduzindo, assim, a propagação da doença através da quebra de cadeias de infeção.

Os testes rápidos de antigénio COVID-19, cujas indicações para utilização entraram em vigor no passado dia 9 de novembro conforme norma da DGS, permitem detetar, desde as primeiras 24 horas de contágio, possíveis casos positivos. Indicados para o diagnóstico rápido na fase inicial da infeção, o teste apresenta resultados em apenas 15 minutos, podendo a partir de hoje, ser realizado por um profissional de saúde, no próprio domicílio daqueles que constituem grupos de risco acrescido.

Marque já o seu teste. Saiba mais aqui.

Noticia publicada em https://www.atlasdasaude.pt/

https://www.atlasdasaude.pt/noticias/no-porto-e-possivel-realizar-testes-rapidos-de-antigenio-em-casa