Biojam preparada para assegurar a testagem Covid-19 durante a sexta vaga

Após a criação de um Hub logístico para fornecimento de testes COVID-19, destinados ao mercado Ibérico e PALOP, a Biojam acaba de reforçar os stocks de testes rápidos de antigénio PCL COVID19 Ag Gold, para uma rápida resposta ao mercado nacional. Estão mais de 200 mil testes preparados para um fornecimento no período máximo de 6 horas, mantendo-se a possibilidade do fornecimento de um milhão de testes por semana.

Atendendo aos atuais números anunciados na semana passada que colocam Portugal no segundo lugar dos países com mais novos casos por 100 mil habitantes e tendo como referência o que tem vindo a acontecer em outros países, Carlos Monteiro, CEO da Biojam Holding Group, acredita que “esta sexta vaga desenrolar-se-á de forma mais rápida e intensa”. Apesar da existência de vacinas que vieram atenuar o impacto negativo da pandemia no que toca ao número de mortes, Carlos Monteiro partilha da dos peritos que aconselham o Governo e para quem a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) nas farmácias deveria prolongar-se ainda nos próximos tempos.

Face a este cenário, a Biojam Holding Group reserva para o mercado nacional mais de 200 mil testes que poderão ser entregues assim que seja implementada a prescrição automática de testes, através da linha SNS24, anunciada pelo governo. Carlos Monteiro declara ainda: “Sabemos que a maioria dos fornecedores de testes não tem capacidade de criar stocks para uma resposta rápida ao mercado nacional e que as questões logísticas constituem, cada vez mais, um entrave à celeridade da implementação de medidas. Assim sendo estamos a limitar o envio de testes para outros países, de modo a garantirmos uma resposta a Portugal”.

A Biojam Holding Group mantém desde o início do ano um acordo com o seu parceiro sul-coreano com vista a assegurar junto de todas as entidades Portuguesas uma rápida resposta à crescente procura de testes de uso profissional. Esta é uma parceria que permite à Biojam, representante exclusivo dos testes rápidos de antigénio PCL COVID19 Ag Gold, colocar no mercado nacional um milhão de testes por semana, o que corresponde a 50% da capacidade de produção semanal do fabricante. Desta forma Portugal assume-se como um dos países de referência para a distribuição de testes PCL.

Fonte: Netfarma