“Inovação em Saúde com ADN Português” – Carlos Monteiro em conversa com a Exame

Fundada por Carlos Jorge Monteiro em 2006, a farmacêutica que lidera, na Península Ibérica, a área da Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) tem apostado na introdução de terapêuticas inovadoras em vários mercados.

Nasceu em 2006 com o objetivo de “apostar num projeto diferenciador” cuja matriz fosse a inovação. A Biojam Holding Group é um grupo farmacêutico de raízes portuguesas que se tem dedicado ao desenvolvimento de medicamentos na área das doenças raras, mas também à criação de produtos para diagnóstico de covid-19.

A grande conquista foi a liderança do mercado ibérico no tratamento da Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA). Hoje, e após uma rebatização da empresa em 2015, o fundador decide dedicar-se a várias áreas de negócio, tendo já lançado produtos inovadores em campos como o da anestesiologia, farmácia hospitalar, saúde da mulher ou oncologia, entre outras.

A Exame conversou com o empreendedor Carlos Jorge Monteiro para conhecer o percurso da farmacêutica, mas sobretudo os seus planos de futuro.

Fonte: Exame