Entrevista a Carlos Monteiro à País Económico sobre a sua visão e expansão do grupo

Depois de um percurso de quase duas décadas de trabalho em três multinacionais do sector farmacêutico – francesa, alemã e norte-americana – Carlos Jorge Monteiro decidiu fundar a Biojam, SA, na altura em conjunto com um sócio, que mais tarde seguiu outro percurso, e o empresário criou então em 2015 a Biojam Holding Group.

Em oportuna entrevista à PAÍS€CONÓMICO, Carlos Monteiro, CEO da Biojam Holding Group, abordou o trabalho desenvolvido pela Biojam nestes tempos difíceis de pandemia, onde se notabilizou sobretudo nas áreas dos testes antigénio e do lançamento de uma gama de produtos de higiéne oral especialmente dedicados às pessoas com diabetes.

«A inovação está no ADN da Biojam, e trabalhamos todos os dias para desenvolver novos produtos, ou novas soluções, e isso para nós é inovação, como aconteceu no caso paradigmático das novos soluções que implementámos para o problema da Leucemia Linfoblástica Aguda, dirigidas fundamentalmente para crianças e jovens».

O sucesso tem sido tão impactante que a Biojam vai entrar em novos mercados internacionais, como sejam o México, Colômbia e Chile, na América Latina, bem como para os três países do Benelux – Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo. O empresário acredita que Portugal pode ter um papel importante na indústria farmacêutica internacional, «pois sabemos fazer tão bem, com qualidade e em termos competitivos, como qualquer outra nação», salienta Carlos Monteiro, que aponta ainda para um crescimento muito substancial do volume de negócios da Biojam em 2022.

Podem ler a entrevista na integra na revista País Económico.