Biojam Holding Group e Boavista FC assumem testagem gratuita para jogo da Final Four Allianz Cup

É já no próximo dia 25, terça-feira, que se disputa a primeira meia-final da Allianz Cup que coloca frente a frente, SL Benfica e Boavista FC. 

Segundo normas em vigor da DGS para os eventos desportivos, e por se tratar de um evento com lotação superior a 5000 pessoas, será necessário a apresentação de um teste negativo à COVID-19 ou de um Certificado Digital válido, a apresentar nas portas de entrada do Estádio Municipal de Leiria.

De modo a facilitar o processo de testagem, a Biojam Holding Group associa-se, mais uma vez, ao Boavista FC para, através de um centro de testagem da OPFC Clínica Médica do Porto, garantir a realização dos testes e a respetiva certificação dos adeptos.  O Centro de testagem e estará a funcionar no dia 24 e 25, na Praça da Pantera do Estádio do Bessa XXI, entre as 09h00 e as 20h00.

Sem custos e sem marcação prévia, a realização dos testes rápidos de antigénio será efetuada por ordem de chegada, sendo para tal necessário apresentação do bilhete para o jogo SL Benfica vs. Boavista FC e do cartão do cidadão.

Atualmente, as normas de acesso a recintos desportivos estão condicionadas à apresentação de um dos seguintes certificados: teste de COVID-19 PCR até 72 horas ou teste antigénio clinicamente validado até 48 horas antes do jogo; Certificado de Recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção SARS-CoV-2 há mais de 11 dias e há menos de 180 dias; Certificado Digital COVID-19 que comprove a vacinação completa com a dose de reforço há mais de 14 dias. Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despistagem para ter acesso ao estádio.

Recorde-se que a Biojam Holding Group, através da OPFC Clínica Médica do Porto, estabeleceu, no final de 2021, uma parceria para testagem de toda a equipa do Boavista Futebol Clube. Para que o Boavista FC não se visse impedido de manter a performance e a saúde desportiva dos seus atletas durante os jogos já disputados, a OPFC Clínica Médica do Porto levou a cabo ações de testagem, antes de cada um dos jogos. Esta foi uma parceria que surgiu logo após as novas diretrizes das autoridades de saúde estabelecerem a obrigatoriedade de realização semanal de testes de antigénio, 48 horas antes dos encontros da I e II Liga.

Para Carlos Monteiro, CEO da Biojam Holding Group, “o desporto, tal como a cultura, não pode nem devem parar, mas para que assim seja há que assumir um compromisso de nos protegermos, não só através da vacinação, mas também através da testagem regular. Acima de tudo, é importante aprender com o passado e perceber que a testagem é um investimento na segurança de todos nós e na continuidade das mais variadas atividades sociais, económicas, culturais e desportivas.

Foto: DR. Notícia: A Nação