OF e Biojam estimulam investigação farmacêutica

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Biojam assinaram um protocolo de colaboração para criação de uma nova categoria do Prémio Biojam Inovar, na área das Ciências Farmacêuticas, que visa distinguir e promover a investigação de qualidade e relevância científica realizada por farmacêuticos. O acordo contempla também um novo programa de atribuição de bolsas a estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

O novo prémio cumpre os propósitos das duas entidades, que estão empenhadas em promover a inovação e o desenvolvimento de trabalhos de investigação na área da Saúde e nas Ciências Farmacêuticas, de um modo particular.

O Prémio Biojam Inovar foi criado em 2018 e visa distinguir trabalhos de investigação que promovam a inovação em diferentes áreas da Saúde. Com um valor pecuniário de 1.250 euros, são distinguidos trabalhos em sete áreas distintas: Medicina Geral e Familiar, Hematologia Oncológica Pediátrica, Farmácia Hospitalar, Doenças Raras, Ciências Farmacêuticas, Medicina Física e Reabilitação e o Prémio Biojam Inovar Açores by Kosmohealth.

O acordo foi assinado esta quinta-feira, dia 6 de julho, na sede provisória da OF, em Lisboa, na presença do bastonário da OF, Helder Mota Filipe, e do administrador da Biojam, Carlos Monteiro.

Fonte: Ordem dos Farmacêuticos