A Cruz Vermelha Portuguesa quer oferecer às escolas e lares 500 mil testes rápidos de diagnóstico de covid-19 que detetam a infeção em apenas 15 minutos. Especialistas aprovam medida e dizem ser fundamental em locais “onde se juntam muitas pessoas”.
“É provavelmente uma das melhores notícias que recebemos desde o início da pandemia”: é assim que Filipe Froes, pneumologista e coordenador do gabinete de crise da covid-19 da Ordem dos Médicos, reage à intenção da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de distribuir gratuitamente 500 mil testes rápidos de diagnóstico de covid-19 para serem utilizados em escolas e lares – que têm a capacidade de detetar a infeção em apenas 15 minutos. Ao i, o médico garantiu tratar-se de “um passo importante na manutenção da vida o mais normal possível”, mas alerta para o baixo número de testes que poderão vir a ser distribuídos – apesar de não terem ainda luz verde por parte do Governo, mas sim do Infarmed.
Notícia publicada no jornal i
Dr. Filipe Froes, pneumologista e coordenador do gabinete de crise da covid-19 da Ordem dos Médicos, reage à intenção da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de distribuir gratuitamente 500 mil testes rápidos de diagnóstico de covid-19 para serem utilizados em escolas e lares.